Prosap: 2ª etapa do Projeto Igarapé Ilha do Coco

publicado: 13/11/2023 15h31

A obra vai promover melhoria no saneamento básico e gerar mais de 100 empregos diretos

A prefeitura, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas segue com as obras de melhoria do saneamento e infraestrutura da cidade. Agora o Prosap dá início às obras da segunda etapa do Projeto do Igarapé Ilha do Coco. A ordem de serviço foi assinada no dia 6 deste mês.

“É uma obra importante, pois irá promover bem-estar e gerar emprego e renda. É a possibilidade de termos um espaço cada vez melhor; nossa cidade se tornar um lugar melhor a cada dia”, destacou Darci Lermen, acompanhado do vice-prefeito, João Trindade; do coordenador de projetos especiais da prefeitura, Cleverland Carvalho, e de representantes das empresas consorciadas C.T.C., LACA e A&L que executarão o projeto.

“Uma cidade que tem quase 300 mil habitantes não pode parar. A sua infraestrutura precisa de investimentos, e é nisso que o governo está trabalhando. As nossas obras continuam avançando e estamos priorizando as áreas mais necessárias de nossa cidade. É com muita alegria que a gente começa esta semana com mais obras e mais investimentos”, frisou o vice-prefeito, João Trindade.

Esta etapa de obras prevê melhorias no saneamento básico, com a implantação de 14 mil metros de redes de esgoto, assim como redes de microdrenagem para o escoamento das águas das chuvas, construção de parque linear, no trecho que segue do Complexo Turístico até a Rodovia PA-275, beneficiando os bairros Beira Rio I e II.

“Demos a Ordem de Serviço desta segunda etapa das obras do Prosap, que abrange, além da parte de revitalização e alargamento do canal do igarapé Ilha do Coco, a criação de outras vias marginais para melhorar a mobilidade urbana no entorno dos bairros Beira Rio I e II, próximo à rodoviária”, reforçou Cleverland Carvalho.

Já o gerente-geral da Empresa C.T.C. Construtora, Marcos David Gonçalves, assegurou que mais de 100 empregos serão gerados nesta etapa inicial de execuções. “Nesse primeiro momento, serão gerados mais de 100 postos de trabalho. Vamos começar com maquinário e, à medida que for cessando um pouco o inverno, vamos ampliar esse número para 150 profissionais diretos.”
A previsão é que as obras sejam realizadas em um período de 18 meses.

Texto: Redação Prosap
Fotos: Felipe Borges