Assessoria de comunicação

Adjunto

Horário de atendimento ao público: 08h às 14h
Endereço: Bairro Beira Rio I, AV. E, QD. 50 LT. 12
Email: adm.ascom@parauapebas.pa.gov.br (solicitações administrativas),   imprensa@parauapebas.pa.gov.br    (serviços de imprensa)

Compreende resumidamente as seguintes atividades:

• Apoio administrativo e logístico das atividades de comunicação;
  • Protocolo geral de Documentos;
  • Gestão de Pessoal;
  • Controle de Materiais de consumo e Patrimônio;
  • Controle Financeiro de Contratos de Publicidade;
  • Fiscalização da Execução do Contrato de Publicidade / Acompanhamento de Processo Licitatório;
  • Entre outras atividades correlatas ao setor.

• Planejamento / Atendimento Publicitário;
  • Criação Publicitária;
  • Produção Visual / Designer Gráfico;
  • Produção Áudio Visual;
  • Apoio de criação de conteúdo de imagem e áudio para Jornalismo.
  • Entre outras atividades concernentes ao setor.

Compreende resumidamente as seguintes atividades:

• Planejamento / Atendimento ao Gabinete do Prefeito, secretarias e demais órgãos do Governo Municipal;
  • Atendimento à Imprensa local e/ou regional;
  • Divulgação de conteúdo Institucional externa e internamente;
  • Clipping e Imagem Institucional;
  • Gestão de Redes Sociais Institucionais;
  • Alimentação de Conteúdo no Portal Institucional;
  • Fotografia Institucional;

Entre outras atividades correlatas ao setor

O cerimonial tem por atribuição exercer suas atividades nos eventos públicos municipais bem como atuar no apoio em eventos de natureza estadual, federal. Dentre suas funções, a preocupação em aplicar a disciplina de precedências, mas cumpre outros objetivos de categorias distintas e mais abrangentes no que tange o planejamento de: discurso, lugares de honra, placas comemorativas ou alusivas, bandeiras, hinos, filas de cumprimentos, visita de delegações, visita de autoridades, benção e instalações; jantares e almoços; condecorações, congressos e etc.

O cerimonial faz visitas locais onde os eventos acontecerão, visualizando os espaços para o planejamento de cada atividade do evento, tais como: Local do descerramento da placa, mesa de autoridades, Back drop, co-Fee Brack, coquetel, jantar, bandeiras, som, tenda, palco (praticável), decoração do ambiente. Iluminação, visitação do espaço pelas autoridades,

Fazemos convites para autoridades municipais, Estaduais (quando necessário) e Federal  (quando necessário).

Fazemos contato com os prestadores de serviços para que o serviço realizado ao cerimonial seja feito com qualidade.

• Roteiro (criar texto com a descrição do evento, colocar na ordem protocolar das autoridades, tanto na composição da mesa como nas falas.)
  • Organização da Mesa: (toalhas, arranjos, cadeiras, bandeiras)
  • Mestre de Cerimônias (faz a locução durante o evento)
  • Registro de Autoridades (registro de cargo e nome das autoridades presentes ou representadas no evento)
  • O Cerimonial fornece arranjos, toalhas de mesa, som, mestre de cerimônia, tendas mastro e bandeiras para as Secretarias e Coordenadorias. Obs: (mesmo o evento não sendo realizado pelo cerimonial atendemos com materiais físico e humano)
  • O Cerimonial cuida dos mastros e bandeiras da área externa da Prefeitura, mantendo sempre em boas condições de uso fazendo reposição das bandeiras e cordas.
  • O cerimonial atua em todas as Secretarias, Coordenadorias, órgãos e entidades do município.
  • Inaugurações
  • Carnaval