Titula Parauapebas: Prefeitura realiza mais uma reunião informativa com moradores do Assentamento Carajás

publicado: 26/02/2024 19h39

Local possui, ao todo, cerca de 173 imóveis aptos a receberem o título de regularização

Dando continuidade ao procedimento de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) – Titula Parauapebas, no Núcleo Urbano informal “Assentamento Carajás”, a Prefeitura de Parauapebas, realizou, no último sábado, 24, mais uma reunião informativa para explicar para as famílias as próximas etapas de Cadastro Social e Coleta Documental. Declarado de Interesse Social (Reurb-S), o projeto será executado pelo Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

“Estamos realizando mais uma etapa do projeto de regularização para explicar quais são os próximos passos aos moradores. Antes disso, realizamos os cadastros físicos dos imóveis, onde coletamos os dados gerais de cada imóvel”, explicou Vanessa Ineth, assistente social do Prosap, responsável pela mobilização comunitária do Programa de Regularização Fundiária (Reurb) – Titula Parauapebas.

Cadastro Social e Coleta Documental

As famílias presentes na reunião foram convocadas a comparecer, no próximo sábado, 02 de março, ao anexo II da Escola Municipal Milton Alves Martins, localizado na Rua 90, próximo à rotatória da Av. Nova Carajás, bairro Nova Carajás. A ação acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na oportunidade, os moradores prestarão as informações necessárias ao cadastro social e entregarão todos os documentos solicitados para que o processo individual de cada família seja elaborado.

Reur-S (Interesse Social)

A modalidade é aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados, predominantemente, por população de baixa renda. Nela, o beneficiário é isento de quaisquer custos.

“O Governo Municipal está de parabéns. O título representa muito para todos nós e esse é um momento de muita felicidade e alegria; ter o nosso título é ter a garantia de que o lote realmente é nosso”, disse o presidente da Associação dos Moradores Urbanos e Pequenos Produtores Rurais Sustentáveis do município de Parauapebas (Amuprs), Gilberto de Oliveira, conhecido por todos como seu Nena.

Texto e fotos: Nara Moura

Prefeitura de Parauapebas