Titula Parauapebas: Prefeitura entrega mais 217 Títulos de Propriedades aos moradores do bairro Liberdade 1

publicado: 19/12/2022 09h59

Evento concretiza a terceira entrega de títulos em 2022 e ocorre a partir das 18h, na Quadra de Esportes da Escola Jean Piaget

Os moradores do bairro Liberdade 1 terão mais um momento de festa nesta terça-feira, 20, a partir das 18h, quando a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), realiza a entrega de mais 217 títulos de propriedades de imóveis.

A ação faz parte da Primeira Etapa do Projeto Titula Parauapebas e promove a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) dos terrenos, além de também garantir a segurança jurídica das posses e o direito social à moradia.

O evento acontece na Quadra de Esportes da Escola Jean Piaget, Avenida Goiás, s/nº, bairro Liberdade 1, a partir das 18 horas e vai contar com a participação do prefeito da cidade, Darci Lermen.

2022

Com a entrega de mais 217 documentos, a Prefeitura de Parauapebas consolida um total de 651 títulos de propriedades para os moradores do bairro Liberdade 1 somente em 2022. Os primeiros 343 títulos foram concedidos pela gestão municipal, ainda no mês de maio, e outros 91 no final de setembro.

A entrega dos 651 títulos somente foi possível a partir do trabalho minucioso desenvolvido pela equipe técnica do Prosap durante toda a Primeira Etapa do Projeto Titula Parauapebas e também por meio da participação efetiva e fundamental dos moradores em todas as fases do processo de regularização, principalmente durante a etapa essencial de coleta documental.

Texto: Nara Moura – Prosap

Fotos: Elienai Araújo – Ascom/PMP