Tem interesse em ações ambientais? Participe do projeto “Amigos do Prosap”!

Iniciativa faz parte das ações de educação ambiental do Programa de Saneamento de Parauapebas. As inscrições podem ser feitas no link: https://prosap.parauapebas.pa.gov.br/amigos-do-prosap/

publicado: 22/03/2024 13h00

O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) lança o projeto “Amigos do Prosap”, cujo objetivo é reunir pessoas comprometidas com a pauta ambiental para o desenvolvimento de atividades que buscam semear um futuro mais verde e promissor para a nossa cidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link: https://prosap.parauapebas.pa.gov.br/amigos-do-prosap/

O lançamento oficial do projeto acontecerá no próximo dia 27 de março, quarta-feira, às 7h30 da manhã, no canteiro de obras do Parque dos Minérios, na Avenida 01, no bairro dos Minérios. Nesse mesmo dia será apresentado o grupo de voluntariado “Amigos do Prosap” que fará no local sua primeira ação coletiva: o plantio de 2.200 mudas nativas da nossa região.

“Junte-se a nós no lançamento do Programa de Voluntariado Amigos do Prosap. Seja um voluntário para unirmos forças e dar vida às nossas ações ambientais”, convida a coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) do Prosap, a geóloga Lana Nunes, doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Todo o processo é conduzido pela equipe ambiental do Prosap. O voluntário prestará as atividades em ações e atividades ligadas ao meio ambiente e socioambientais realizadas pelo grupo “Amigos do Prosap”.

“O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, funcional ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias no âmbito da administração pública municipal e será realizado por pessoa física, de forma espontânea e não remunerada. É uma demanda que surge de apontamentos em nossos muitos encontros e atividades realizadas com estudantes, empresas, entre outros”, explica a coordenadora do Peas.

Texto e foto: Comunicação Prosap
Assessoria de Comunicação/PMP