Tapumes, proteções e sinalizações garantem segurança a pedestres e trabalhadores e reforçam a qualidade da obra
Neste mês de janeiro, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) intensifica seus procedimentos de segurança nas áreas de obras do programa, com a instalação e o reforço de tapumes, proteções e sinalizações. O isolamento das frentes de serviços com blocos de concreto “new jersey” garante mais segurança a pedestres, trabalhadores e comunidade.
A instalação das barreiras físicas é feita em todos os canteiros com obras do Prosap e já está em fase de conclusão. Segundo o engenheiro de segurança do trabalho, Marcelo Pontes, essa ação isola o ambiente da construção, mantendo o local mais seguro tanto para os trabalhadores como também para as pessoas que moram e circulam nos arredores das execuções.
“Essas proteções também servem para restringir o acesso de pessoas estranhas nas dependências da obra, o que favorece para que o restante da área continue funcionando normalmente”, explica Marcelo Pontes, acrescentando que as proteções estão em conformidade com as normativas técnicas.
AV. G, no bairro Beira Rio, em mão dupla
A partir desta sexta-feira, 19, um pequeno trecho da AV. G, no bairro Beira Rio, passará a ter sentido em mão dupla em virtude das obras da etapa 2 do Prosap em execução nos bairros Beira Rio 1 e 2. A previsão é que o trânsito fique nesse formato por um período de aproximadamente dois meses. A mudança receberá a devida sinalização e é muito importante que condutores e pedestres tenham bastante atenção ao trânsito.
Texto: Jéssica Borges
Fotos: Karine Gomes