Prosap vai entregar mais uma etapa de obras em janeiro

População de Parauapebas terá mais mobilidade e novos espaços para a prática de esporte e lazer entre os bairros Liberdade, União e Rio Verde.

publicado: 18/01/2024 12h12

O cronograma do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) avança no município e no final de janeiro vai entregar mais uma etapa das obras que estão transformando o nosso município.

Na manhã dessa quarta-feira, 17, uma equipe da prefeitura realizou vistoria e acompanhamento do trecho da obra que está mudando a realidade de moradores de pelo menos três bairros.

O coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Cleverland Carvalho, está satisfeito com os serviços. “Nós estamos finalizando mais um trecho das obras do Prosap, que compreende aqui entre os bairros União, Liberdade e Rio Verde. Este é um complemento da obra que a gente entregou ano passado, do sistema viário que vai interligar esses bairros”, comenta.

Entre os equipamentos públicos, será entregue um bosque de gameleiras, árvores que foram preservadas e vão contribuir com um ambiente agradável para a realização de encontros e piqueniques.

O prefeito Darci Lermen acompanha o trabalho e comemora a entrega de obras que fazem a diferença para a população no dia a dia e também trazem melhorias determinantes na infraestrutura de saneamento básico na área urbana. “Além de quadra de esporte, vai ter playground, pracinha, área pra fazer caminhada, ciclovia e inclusive equipamento para quem é deficiente visual.  Então, esta obra tem tudo aquilo que realmente é preconizado pelas normas internacionais”, celebra Darci, que está muito feliz com o avanço da obra.

Além das obras em andamento, o Prosap tem mostrado outros grandes resultados na resolução de problemas antigos na cidade. A eliminação de áreas de alagamento e a regularização de imóveis próximo às áreas de influência também reforçam a eficácia do programa para o município.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Orion Rodrigues