Prosap realiza Diálogo Sustentável para trabalhadores da área do Projeto Gelado

publicado: 06/06/2023 14h03

A ação foi realizada pela equipe Ambiental e ocorreu na manhã desta terça-feira, 06, alusiva à Semana Nacional do Meio Ambiente

 

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a equipe Ambiental do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) realizou um momento de diálogo sustentável com os trabalhadores da área do Projeto Gelado, em Carajás.

“Com imensa satisfação, estivemos, a convite da Construtora Barbosa Mello, falando um pouco do Prosap, sobre a importância do programa para a conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Além de reforçar o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2023: Soluções para a poluição”, diz a coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) do Prosap, Lana Nunes.

Semana Nacional do Meio Ambiente

Segundo a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, cabendo ao Poder Público e à própria coletividade, o dever de defendê-lo e preservá-lo, não só para as presentes, mas também para as futuras gerações.

Evidenciando essa importância, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNuma), estabeleceu, há cerca de 50 anos, o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com o objetivo de comtemplar a celebração do Dia do Meio Ambiente, em 1981, o governo brasileiro, por meio do Decreto nº 86.028, criou a Semana Nacional do Meio Ambiente. A ideia é incluir a sociedade na discussão de pautas ambientais.    

Texto: Nara Moura/Prosap

Fotos: Arquivo Prosap

Assessoria de Comunicação | PMP