Prosap participará de seminário promovido pela UFPA na próxima sexta-feira, 23

publicado: 21/06/2023 15h43

Com o tema “Avaliação do Direito à Moradia em Áreas Públicas: experiências de avaliação de imóveis em casos de remanejamento”, o evento é aberto ao público, com inscrições feitas de forma on-line

Na próxima sexta-feira, 23, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) apresentará as experiências exitosas, já realizadas nas áreas dos Projetos Igarapé Ilha do Coco e Igarapé Lajeado, no seminário promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

A convite da universidade, o Prosap mostrará a dinâmica e o modelo adotado pelo programa no que se refere às avaliações de imóveis em suas áreas de intervenção, com foco nos casos de remanejamento das famílias.

As inscrições para participação no evento são gratuitas e já podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/seminario-de-avaliacao-do-direito-a-moradia-em-areas-publicas-experiencias-de-avaliacao-de-imoveis-em-casos-de-remanejamento-355498/

Além do Prosap, participam do seminário: o Programa Bacia da Estrada Nova (Promabem), desenvolvido em Belém; a Procuradoria Geral do Estado do Pará e o Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias (Ibape).

Sobre o evento

Diante da necessidade de debater publicamente a moradia, o remanejamento e as indenizações de imóveis em áreas de projetos, o evento tem como objetivo dialogar com órgãos e instituições que atuam em áreas de conflitos fundiários, para conhecer as experiências e os resultados das avaliações dos imóveis para fins de indenizações e remanejamento no Estado do Pará.

O seminário será realizado de forma híbrida. Presencialmente, ocorrerá no Auditório Multiuso do ICJ/UFPA, Campus Profissional, em frente ao Laboratório de Materiais de Construção da Faculdade de Engenharia Civil em Belém (PA).

No formato on-line, será transmitido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia (PPGDDA/UFPA), no endereço:  https://www.youtube.com/@mestradoprofissionaldoppgd6944

Quem pode participar?

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da iniciativa privada, além de servidores públicos que trabalham com avaliação de moradias, indenizações e remanejamento de pessoas e comunidades atingidas por empreendimentos e obras públicas.

Texto: Nara Moura e Jéssica Borges/Prosap

Foto: Divulgação UFPA/Orion Lima