Projeto de Qualificação Profissional Florindo o Mundo está com inscrições abertas

publicado: 27/03/2023 15h55

São 150 vagas distribuídas em cinco turmas. Mulheres têm até o dia 29/03 para realizarem inscrição.

A Prefeitura de Parauapebas abriu nesta segunda-feira, 27, as inscrições para uma nova fase do Projeto Florindo o Mundo, que busca capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Por meio do projeto, o público feminino aprenderá técnicas de plantio, colheita e noções básicas de jardinagem. As inscrições serão online e podem ser feitas até o dia 29 de março (quarta-feira), por meio do endereço eletrônico: https://prosap.parauapebas.pa.gov.br/florindo-o-mundo .

Nesta etapa, 150 mulheres serão beneficiadas; uma vez selecionadas, elas serão distribuídas em cinco turmas com 30 alunas cada. O curso será ministrado de maneira teórica e prática por profissionais que atuam no Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) e na Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

Quem pode participar?

Mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima fundamental, residentes no município de Parauapebas, que se interessam pelo cultivo de flores e plantas ornamentais. O início das aulas está programado para o dia 3 de abril (segunda-feira). Após a finalização de cada turma, as alunas deverão atingir 75% de frequência para receberem a certificação do curso.

Florindo o Mundo

O projeto tem o objetivo de empoderar mulheres em situação de risco social, reforçando o autoconhecimento e a valorização de seus potenciais, como forma de promover o protagonismo feminino e a empregabilidade, incentivando a cidadania, a colaboração, a participação e o respeito às diferenças.

Texto: Jéssica Borges
Foto: Arte Ascom