Produtores rurais de 11 assentamentos de Parauapebas assinam contrato de crédito habitacional

publicado: 05/11/2021 09h13

O município tem avançado na entrega de títulos e fomentos aos produtores rurais

Os assentados dos PA´s Alto Bonito, Arraialândia, Barro Preto, Cachoeira Preta II, Casa Branca, Do Meio, Gameleira Açu, Itacaiúnas Açu, Jardim, Lana, Santa Maria do Itacaiúnas, Taboqueira, Terra Roxa e Vale da Liberdade compareceram na solenidade de assinatura de crédito habitacional, realizada no dia 24 de outubro, no Núcleo de Regularização Fundiária de Parauapebas.

“Nós estamos trabalhando essa questão de vários assentados, agricultores e agricultoras que estarão recebendo o recurso de habitação. Nós estamos avançando muito nessa questão da regularização do fomento e do incentivo ao desenvolvimento da nossa agricultura e qualidade de vida de nossos assentados”, afirmou o secretário de Produção Rural, Milton Zimmer.

O coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, José Alves, acredita na importância do projeto que vai facilitar a vida dos agricultores. “Estamos contemplando, hoje, 54 famílias de 11 projetos de assentamentos, com crédito de habitação no valor de R$ 34 mil e que será pago em duas parcelas de R$ 17 mil”, disse.

Os agricultores que compareceram na assinatura do contrato de crédito habitacional agradeceram a oportunidade e o incentivo do governo de proporcionar uma melhor qualidade de vida. “No momento em que estamos vivendo, é só gratidão que nós temos agora, como contemplados e graças a Deus, eu fico muito satisfeito, muito alegre e muito feliz”, agradeceu o agricultor Francisco Serejo.

A agricultora Janiela de Araújo, também compareceu para a assinatura e enaltece o trabalho do governo municipal com o crédito habitacional. “Eu acho um trabalho muito excelente do governo fazer esse benefício aos que necessitam. Para mim é um motivo de alegria de receber essa oportunidade”, falou agricultora.

A origem dos recursos foi do governo federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ao todo, cerca de 2 milhões de reais em auxílio foram oferecidos para as 54 famílias beneficiadas.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Renato Resende