A ação busca garantir transparência, correta precificação e respeito aos direitos do consumidor em Parauapebas.

O Procon deu início, na ultima segunda-feira (18), a uma série de fiscalizações em estabelecimentos do ramo varejista de vestuário. A ação faz parte do cronograma mensal de atividades do órgão e tem como objetivo assegurar maior transparência e respeito aos direitos do consumidor.
Durante as visitas, os fiscais estão verificando pontos importantes, como a devida precificação das peças, a visibilidade dos preços em produtos expostos nas vitrines, o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a correta divulgação da política de trocas e as formas de pagamento aceitas pelos estabelecimentos.
De acordo com o coordenador geral do Procon, Linicker Pereira, “essas fiscalizações são fundamentais para garantir que os consumidores tenham acesso a informações claras e corretas no momento da compra. Ao mesmo tempo, buscamos orientar os fornecedores para que mantenham suas práticas comerciais em conformidade com a legislação, fortalecendo a relação de confiança entre ambas as partes.”
As fiscalizações irão abranger diversas lojas do segmento nos próximos dias, reforçando o compromisso do Procon em garantir relações de consumo mais seguras, claras e equilibradas entre fornecedores e consumidores.





Assessoria de Comunicação/PMP 2025