Prefeitura divulga novas regras sobre comprovação de tempo de serviço para PSS 2025

publicado: 25/09/2025 10h12

A Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) da Prefeitura de Parauapebas informa a publicação da ERRATA nº 01/2025, publicada no Diário Oficial do Município no dia 24 de setembro de 2025, Nº 1123, referente ao Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2025 – PMP.

As mudanças tratam da comprovação de tempo de serviço para funções de nível elementar e auxiliar. Agora são aceitos:

  • Carteira de Trabalho (física ou digital);
  • Atestados ou certidões de órgãos públicos;
  • Declarações de empregadores, conforme exigências legais.

Também passa a ser válida a comprovação de experiência em funções similares, desde que compatíveis com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e com a legislação municipal.

Os demais pontos do edital permanecem inalterados.

Para mais informações:

Assessoria de Comunicação/PMP – 2025