A Prefeitura de Parauapebas assinou, na tarde desta quarta-feira (15), a Ordem de Serviço (O.S) do asfalto da PA 160 à Vila Onalício Barros. Os moradores dessas localidades vão ser contemplados com uma nova pavimentação e recuperação asfáltica. No total, serão 5 km da PA-160 até o Cedere, e mais 6 km do Cedere à Vila Onalício Barros, em um prazo de 450 dias. A revitalização da estrada vai beneficiar a população em geral e aos produtores rurais.
“Com isso a gente vai melhorar o acesso à educação, o acesso à saúde, o melhor escoamento da produção e quem ganha com isso não é só o Onalício, e não é só o Cedere, é toda a região que está nessa proximidade. Então, parabéns à comunidade, parabéns à Parauapebas pelos 36 anos. É mais um presente que o governo municipal entrega para toda a comunidade”, disse Wesley Rodrigues, secretário da Segov, pasta responsável pela obra.
As comunidades compareceram na solenidade ocorrida na Escola Municipal Antônio Vilhena, no Cedere. Representantes do governo municipal consideraram o momento como histórico para a cidade de Parauapebas, já que as duas vilas estavam precisando de melhorias para ter acesso as demais localidades e com um novo asfalto, isso será possível. A ação faz parte do projeto “Prefeitura nos Bairros”.
“Hoje é um dia muito esperado pela comunidade do Cedere e da Vila Onalício Barros. A Ordem de Serviço de recuperação da estrada, irá sem dúvidas melhorar a trafegabilidade em toda a região e isso é muito importante. A Câmara Municipal sempre está a inteira disposição para que juntos nós possamos construir uma cidade com qualidade de vida melhor para a nossa população”, afirma Rafael Ribeiro, presidente da Casa.
Participaram da assinatura da O.S Wesley Rodrigues, secretário da Segov; Rafael Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas e os presidentes das associações de moradores de ambas as vilas que serão beneficiadas, além de representantes da empresa contratada para realizar o serviço de asfaltamento, que vai contabilizar 11 km de melhorias para a população.
“A gente está muito feliz, de tá aqui participando desse momento. A nossa comunidade espera muito tempo essa recuperação, essa assinatura dessa Ordem de Serviço, que é uma estrada que tem um trânsito muito grande e vai beneficiar muito a nossa região, não só a Onalício Barros, como outras comunidades, como a Santo Antônio, o pessoal da Renascer. Só tenho agradecer ao governo municipal e dizer que a gente acredita que vai ficar um serviço de qualidade”, disse Geovane Costa, presidente da Associação de Moradores da Vila Onalício Barros (AMOVOB).
Parauapebas, 36 anos mudando a vida das pessoas!
Texto: Fábio Relvas
Fotos: Orion Lima
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas