Idosos do Projeto Ipê Amarelo visitam o BioParque

Ação faz parte do projeto e tem o objetivo de promover a interação social, bem-estar e qualidade de vida para os moradores do Vale do Sol.

publicado: 01/03/2024 12h16

Interação social e contato direto com a nossa rica biodiversidade, foi assim a manhã dessa quinta-feira, 29, para os idosos do Projeto Ipê Amarelo, que ocorre no Centro Comunitário Vale do Sol.

“Os passeios são marcados uma vez por mês, de acordo com o nosso cronograma e, dessa vez, o BioParque Vale Amazônia foi escolhido por eles por meio de votação. O objetivo principal é promover um dia de lazer e bem-estar para esse público da melhor idade”, explica a assistente social do Prosap e coordenadora do Centro Comunitário, Eliete Araújo, complementando que antes de ocorrer a visita, uma equipe técnica do Prosap foi até o local para verificar qual o melhor percurso a ser realizado para garantir toda segurança e conforto para o grupo.

O aposentado Valdivino da Silva, de 79 anos, aprovou o passeio. “Tudo muito bom! Os animais são lindos e, por isso valeu a pena!”.

Nezita da Silva, esposa do seu Valdivino, que também participa do Ipê Amarelo, gostou bastante da boa experiência. “Fiz questão de vir e gostei demais. Vi até as onças brincando”, disse sorridente.

BioParque Vale Amazônia

Localizado na Floresta Nacional de Carajás, o BioParque Vale Amazônia é uma referência no trabalho de proteção às espécies, na promoção do conhecimento e um dos pontos turísticos mais visitados em Parauapebas.

O espaço fica aberto de terça a domingo, das 10h às 16h.

Para conhecer essa riqueza do nosso município, basta solicitar a emissão de autorização na portaria da Flona, bairro Primavera, das 9h às 15h, de segunda a segunda.

Texto: Nara Moura

Fotos: Nara Moura, Emelly Gonçalves e Eliete Araújo