PMI

Estrada entre Palmares II e Vila Três Voltas receberá mais 17 quilômetros de asfalto

Prefeitura de Parauapebas assina segunda ordem de serviço para continuidade das obras, iniciadas pela Segov em junho deste ano e que já vêm pavimentando 12 quilômetros de importante via para a comunidade rural, como parte do PMI. Serão 30 quilômetros de asfalto, com serviços de drenagem. “Isso vai mudar muito a nossa realidade”, atesta o presidente da Associação dos Moradores de Três Voltas, Francisco de Assis.

publicado: 16/08/2022 13h45

Quem trafega pela estrada que liga Palmares II à Vila de Três Voltas já se depara com asfalto na região e ainda com muitas máquinas abrindo espaço para a continuidade das obras. Um trabalho que começou em junho deste ano pela Secretaria Especial de Governo (Segov), para inicialmente asfaltar 12 quilômetros de estrada, como parte do Programa Municipal de Investimentos (PMI). E vem mais por aí.

No sábado, 13, uma nova ordem de serviço (OS) foi assinada pelo prefeito Darci Lermen, para a pavimentação de mais 17 quilômetros da estrada, totalizando 30 quilômetros de asfalto, com execução de drenagem e terraplenagem, para os moradores e produtores rurais daquela região, localizado no Contestado, na divisa com Marabá.

“Isso vai mudar muito a nossa realidade, vai trazer o desenvolvimento, o escoamento da produção com mais qualidade por ter uma estrada de qualidade também. Isso é muito importante pra nós”, comemorou o presidente da Associação de Moradores da Vila de Três Voltas, Francisco de Assis. “Ter hoje a assinatura dessa obra aqui, isso pra nós é gratificante demais”, reforçou ele.

A solenidade de assinatura da OS foi em Três Voltas, com as presenças do titular da Segov, Wesley Costa; dos secretários municipais de Obras (Semob), Luiz Castilho, e de Educação (Semed), José Leal; dos vereadores Zacarias Marques e Leandro do Chiquito; e de representantes da comunidade.

A pavimentação de toda a estrada está prevista para ser concluída até abril de 2023. “São quase 30 quilômetros de asfalto pra ligar a Palmares II até a Vila Três Voltas. E a gente vai fazer muito mais pela zona rural. A gente tem um compromisso de mais de 150 quilômetros de asfalto na zona rural. Compromisso feito nesse governo é compromisso cumprido. Está aí a prova”, enfatizou Wesley Costa.

Escola por toda parte

Na solenidade de assinatura da OS, Darci Lermen anunciou mais duas boas notícias aos moradores do Contestado: a pavimentação da estrada que liga Três Voltas à Vila Brasil, que já está licitada, e a construção de uma escola de ensino fundamental na região, dentro do programa “Escola por Toda Parte”.

Toda essa atenção dada à zona rural, apontou o prefeito, nada mais é que a valorização do homem e da mulher do campo por sua importância para o crescimento do município. “Esse grande desafio, as projeções para arrumar todas estradas, todas já estão feitas. Agora, é organizar o começo da construção de algumas escolas. Uma delas é aqui na Três Voltas, que para nós é muito importante. Estou muito feliz por isso porque esses programas geram dignidade e geram riqueza pro nosso município”, disse Darci Lermen.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Piedade Ferreira