Equipes do Prosap e empresas consorciadas participam de reunião para início das obras da Etapa 2 – Igarapé Ilha do Coco

publicado: 19/10/2023 18h20

O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) se prepara para iniciar mais uma frente de obras: trata-se da Etapa 2 do projeto do Igarapé Ilha do Coco que prevê execuções nos bairros Beira Rio I e II, no trecho que se estende do Complexo Turístico até a Rodovia PA-275. Mas antes do início efetivo desta frente, as equipes do programa se reúnem com as empresas consorciadas para alinhamento geral da dinâmica e rotinas de trabalho.

A primeira reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 19, no Escritório Socioambiental do Prosap, no bairro Beira Rio I, entre as equipes do Prosap e as empresas consorciadas C.T.C., LACA e A&L. O encontro teve o objetivo de alinhar as dinâmicas e rotinas de trabalho, conforme as orientações das áreas de saúde e segurança do trabalho, infraestrutura, ambiental e social.

A obra da Etapa 2 do Projeto do Igarapé Ilha do Coco vai permitir uma melhoria considerável no saneamento básico, com a implantação de redes de microdrenagem, de 14 mil metros de rede de esgoto, além da construção de uma estação elevatória, recuperação e retificação do igarapé, construção de um parque linear e muito mais. As obras serão realizadas por um período de 18 meses.

Texto e fotos: Jéssica Borges
Assessoria de Comunicação/PMP