É hoje! Lançamento do programa Cidade Igualdade

publicado: 15/03/2022 12h30

O maior programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para mulheres está chegando!

Nesta terça-feira, 15, a prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Governo (Segov), lança o programa Cidade Igualdade. O evento do lançamento será às 16h, na Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP).

Até 2025, a Prefeitura de Parauapebas planeja qualificar cerca de 25 mil mulheres em profissões tradicionalmente masculinas e aumentar em 50% a taxa de participação feminina no trabalho formal em Parauapebas.

Podem participar mulheres alfabetizadas, com mais de 16 anos de idade, residentes em Parauapebas – será dada prioridade àquelas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições para os cursos já começam nesta terça-feira. As aulas serão iniciadas no final deste mês tanto na zona urbana quanto na rural.

É a gestão municipal investindo em igualdade de gênero para as cidadãs de Parauapebas.

Para se inscrever, clique aqui.

Assessoria de Comunicação/PMP