Dia do Consumidor movimenta a economia de Parauapebas

publicado: 14/03/2023 11h41

Para celebrar o Dia do Consumidor, o Procon Parauapebas realiza nos dias 16 e 17 de março, no plenário da Câmara Municipal, o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas. Com o evento, o Procon visa mediar a negociação de dívidas vencidas. No evento, cada empresa presente oferecerá uma proposta, com a condição para participar e concessão de descontos em juros e multas, além de parcelamentos.

No local, a negociação poderá ser feita na modalidade presencial, mas também de forma on-line com a mediação do Procon, no caso das empresas Vivo e Claro. “ Os atendimentos on-line serão feitos via Procon por telefone e e-mail com posto presencial no local do mutirão. A equipe fará todo o atendimento e tratativa e o cliente já sairá do local com os resultados”, afirma Evellyn Moutinho, coordenadora do Procon Parauapebas.

Para o mutirão, a recomendação é que os consumidores dirijam-se ao local portando os dados da dívida para a qual deseja negociação, seja uma mensagem, uma carta ou um comunicado.

Além da renegociação de dívidas, outros serviços serão oferecidos por órgãos públicos durante o mutirão, como a adesão e atualização do Cadúnico, emissão de passe livre intermunicipal para pcd, carteira do autista, cartão de estacionamento para idosos, entre outros serviços. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 300 pessoas por dia.

O 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas acontece das 9h às 16h, na Câmara Municipal de Parauapebas, bairro Beira Rio.

Confira abaixo a programação:

Texto: Márcia Machado

Imagens: Ascom – PMP