Igualdade de gênero

Cidade Igualdade inscreve mulheres em cursos somente até o próximo domingo, 21

Para quem não consegue se inscrever pela internet, a Prefeitura de Parauapebas espalhou 26 pontos por toda a cidade para inscrição presencial. Se você deseja se profissionalizar e ganhar independência financeira, não perca tempo. Depois da inscrição, as candidatas precisam se matricular para garantir uma das 1.260 vagas.

publicado: 18/08/2022 11h47

Chegou à reta final o período de inscrições para as mulheres que desejam ter uma profissão a partir dos cursos oferecidos pelo Programa Cidade Igualdade da Prefeitura de Parauapebas. São 1.260 vagas distribuídas por 21 cursos nas áreas de mineração, indústria, construção civil, meio ambiente e tecnologia, cuja procura por profissionais é grande no mercado de trabalho da região.

Iniciadas em 17 de julho, as inscrições vão até o próximo domingo, dia 21, e podem ser feitas de duas maneiras: pelo link do Cidade Igualdade https://parauapebas.pa.gov.br/cidadeigualdade/  ou de forma presencial, para facilitar para quem tem dificuldade com a internet. Basta a candidata se dirigir a um dos pontos de apoio criados pela Secretaria Especial de Governo (Segov), responsável pelo programa.

Veja abaixo onde se inscrever presencialmente:

Não basta se inscrever, tem que se matricular

Atenção! A inscrição não garante a vaga de ninguém. É preciso que, depois de inscrita, as candidatas se matriculem. Mas antes disso a Segov irá analisar os cadastros para saber se as candidatas se enquadram no perfil do programa, voltado principalmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica.

As matrículas serão presenciais e realizadas entre os dias 24 deste mês e 9 de setembro deste ano. Com duração de três meses, os cursos começarão dia 12 de setembro, com instrutores do Senai, parceiro da prefeitura no programa.

Saiba todos os detalhes sobre inscrição, cursos, critérios e matrículas no edital da Segov. Veja AQUI.

Texto: Hanny Amoras

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP