Cidade Igualdade: Elas Podem Mais e Florindo o Mundo abrem 260 vagas para novas turmas

publicado: 18/04/2023 14h22

O programa visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho.

Com o objetivo de contribuir para promover a autonomia econômica e financeira da mulher no município de Parauapebas, a prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Governo (Segov), abriu 260 novas vagas para os cursos de qualificação profissional do programa Cidade Igualdade que contempla os projetos “Elas podem Mais” e “Florindo o Mundo”.

As inscrições para o processo seletivo online devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/srKJXkfq33ugsNCq6 , no período de 17 de abril de 2023 a 1º de maio de 2023 (até às 23h59min, horário oficial local).

O projeto Elas Podem Mais tem o objetivo de qualificar profissional nas áreas de mineração, indústria, construção civil e tecnologia da informação. Já o Florindo o Mundo, é destinado à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade para as áreas de meio ambiente, voltadas para as práticas de jardinagem, paisagismo e produção de plantas ornamentais, estimulando o empreendedorismo feminino.

Pré-requisitos

Para realizar a inscrição, a candidata deverá atender os seguintes critérios:

• Ser mulher;
  • Ser maior de 16 anos;
  • Ter o ensino fundamental completo;
  • Ser moradora do município de Parauapebas.

Sobre o curso

Os cursos são gratuitos e as aulas serão presenciais com duração prevista de três meses em carga horária de 160 horas. Tanto as aulas teóricas quanto as práticas serão ministradas pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) de acordo com os polos de ocorrência.

Entre os cursos estão: jardinagem e paisagismo; eletricista de manutenção industrial; programador de produção; gestão de almoxarifado; mecânico de motocicleta; pedreiro de alvenaria e eletricista de manutenção.

Acesse aqui o edital completo para conferir mais informações sobre o processo seletivo, oferta de vagas para cada curso e polos.

Prefeitura de Parauapebas