50 moradoras do Vale do Sol concluem curso de Depilação Profissional

publicado: 27/03/2023 15h17

Aulas ocorreram em dois períodos no Centro Comunitário do próprio residencial

Priorizando a capacitação das mulheres que moram no Residencial Vale do Sol, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), em parceria com o Instituto Vale do Sol e o Instituto Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, realizou o curso de Depilação Profissional. A capacitação ocorreu de 20 a 24 de março, em dois turnos: das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

“A importância do curso de depilação profissional para as mulheres do reassentamento Vale do Sol abre oportunidades para que possam entrar no mercado de trabalho, além de possibilitar que elas trabalhem em suas próprias residências, tornando, assim, os seus horários mais flexíveis e rentáveis”, elencou Eliete Araújo, assistente social do Prosap.

Uma das alunas do curso, a dona de casa, Lucilene Matos, enfatizou que o curso foi gratificante. “Esse curso veio agregar valores. As pessoas que já trabalhavam na área, aperfeiçoaram-se, tiveram essa oportunidade, até porque não tinham como pagar, e, por isso, foi muito proveitoso, com muita técnica, um aprendizado total”, ressaltou Lucilene que antes mesmo da realização do curso, já treinava suas habilidades com a depilação em casa, com amigas.

Com a conclusão do curso, Lucilene pretende abrir o próprio negócio. “Agora, é ganhar dinheiro!”, afirmou sorridente.

Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas para as moradoras do Vale do Sol que agora estão aptas a atuarem nesse mercado de trabalho específico.

Outras capacitações

De acordo com Eliete Araújo, já no próximo mês de abril, será iniciado o Curso de Auxiliar Administrativo. “O curso, totalmente ministrado pela equipe do Prosap, é sempre uma demanda solicitada pela própria comunidade do Vale do Sol e, é de suma importância para jovens e adultos adentrarem no mercado de trabalho”, pontuou.

Texto: Nara Moura
Fotos: Pedro Almeida