35 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST) no Pará e 40 anos nacional reúne mais de 500 pessoas para comemorar

publicado: 18/02/2024 11h41

O evento contou com a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermem

Para comemorar 35 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará e 40 anos no Brasil, as lideranças paraenses realizam evento na quadra de esporte Oziel Alves Pereira, no Assentamento Palmares II. A celebração reúne mais de 500 pessoas, entre líderes e sociedade civil organizada.

A celebração contou com a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, convidado a prestigiar e comemorar com as lideranças do movimento.

“Me sinto honrado em poder participar de um momento tão importante como este, pois aqui, não tem só uma sigla de um movimento social, tem trabalhadores e trabalhadoras de Parauapebas. E as políticas públicas são para todos”. Declarou Lermen.

Já o pastor Branco Brandão ressalta a importância da parceria da Prefeitura de Parauapebas em momentos tão significativos para a classe. “Aqui tem saúde, educação, infraestrutura e outros serviços públicos realizados pela prefeitura, e é nestes momentos que cada trabalhador busca mais melhoria para a comunidade”. Reforça Brandão.

A noite foi marcada por várias apresentações culturais abrilhantando ainda mais o evento. O grupo Raízes Parauara deu um show em sua apresentação, no qual, cada detalhe da coreografia simboliza a união em sociedade e fortalecimento da expressão cultural local.

Já Suely Guilherme, Adjunta da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), relembra que o evento tem muito mais a celebrar durante a essa caminhada de lutas e conquistas. “Celebramos, portanto, não apenas os 40 anos do movimento, mas também a união e solidariedade que nos permitem seguir em frente rumo a um futuro melhor para todos.”

Texto: Ana Freitas

Foto: Oriom Oliveira