Ministrada para a comunidade local com o objetivo de desenvolver nos participantes habilidades artísticas, expressões criativas e também a confiança pessoal, a oficina de teatro desenvolvida para crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, moradoras do Residencial Vale do Sol, foi finalizada na tarde dessa quinta-feira, 23 de novembro.
Parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Volante Tropical, a oficina teve início ainda no mês de abril e contou com diversas atividades práticas.
“A oficina é uma oportunidade para que crianças e adolescentes, muitas vezes, imersos na ociosidade participem de atividades atrativas e que despertem o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de representar o simbólico por meio das suas representações”, explica a assistente social do Prosap e coordenadora do Centro Comunitário, Eliete Araújo.
Emocionado pela finalização das atividades, o pedagogo, dançarino e ator, Marcos Cavalcante, falou sobre alguns dos temas desenvolvidos ao longo do ano. “Trabalhamos temáticas como o Trabalho Infantil, o Agosto Lilás e, hoje, estamos encerrando com o tema Consciência Negra.
Texto e fotos: Nara Moura
Assessoria de Comunicação/PMP