A construção dos prédios que vão compor o campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) em Parauapebas segue dentro do cronograma previsto no Programa Municipal de Investimentos (PMI).
Serviços de drenagem profunda, alvenaria, escoramento de laje do primeiro pavimento piso, reboco, contra piso são alguns dos trabalhos concluídos. A execução da obra é acompanhada de perto pela equipe da Secretaria de Especial de Governo (Segov) e tem previsão de entrega para o final de 2022.
De acordo com o engenheiro civil, Henrique Barcelos, 35% dos serviços já foram concluídos. “Essa é uma obra grandiosa e que todos nós sonhamos com a conclusão. Nossa equipe trabalha intensamente para que todos os prazos sejam cumpridos. Já começamos a parte elétrica do prédio da frente e o levantamento da laje de cobertura do prédio que fica atrás”, explicou o engenheiro.
O campus fica localizado na Rodovia PA-275, na saída de Parauapebas para o município de Curionópolis e nesta primeira etapa vai abrigar os cursos de Matemática, Enfermagem, Ciências Biológicas e Engenharia de Software. Serão dois pavimentos com salas de aulas, biblioteca, sala de coordenação, laboratórios de anatomia, informática, de clínicas de histologia, zoologia e botânica.
A construção do campus da Uepa em Parauapebas representa a ampliação da oferta de ensino superior, gratuito e de qualidade para os jovens da região sudeste do Pará.
Texto: Liliane Diniz
Fotos: Chico Souza