XVI SEMANA DE ENFERMAGEM DE PARAUAPEBAS LOTA AUDITÓRIO DO CEUP

publicado: 22/05/2018 11h57

Palestras, apresentações culturais, mesa redonda e troca de experiências marcaram a XVI Semana de Enfermagem de Parauapebas iniciada na última terça-feira, 15, e encerrada hoje, 18, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Com o tema “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, o evento foi promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e da Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Ao falar sobre a importância dos profissionais de saúde, o secretário municipal de Saúde, José das Dores Couto, disse que a classe de enfermeiros de Parauapebas tem avançado muito nesses últimos tempos no cuidado com a saúde da população. “Os profissionais de saúde da cidade estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, mesmo assim temos que avançar muito mais em nossa luta diária em nosso trabalho”, observou Coutinho.

A presidente da Senpa e da AEP, Leonice de Oliveira, explicou que a Semana de Enfermagem, que é realizada anualmente, tem a finalidade de estimular o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais da enfermagem. “Sendo assim, durante a semana, compartilharemos conhecimento e promoveremos debates para aprimorar a qualidade do cuidado no campo da enfermagem, sempre melhorando a qualidade dos nossos serviços prestados aos pacientes e usuários, tanto da rede pública quanto da privada”, explicou ela.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa