XII Corrida de São Sebastião premiou melhores atletas em oito categorias

publicado: 22/01/2016 18h57

Mesmo com a forte chuva que caiu sobre Parauapebas na manhã da quarta-feira (20), feriado municipal, os atletas participantes da XII Corrida de São Sebastião não desanimaram e correram muito em busca das melhores colocações na competição.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) recebeu 218 inscrições, divididas nas Categorias: Geral Masculino e Feminino; Atleta Local, de 16 a 39 anos, Masculino e Feminino; Atleta Local Máster, a partir de 40 anos, Masculino e Feminino; Categoria Especial – Deficientes Visuais, categoria única/livre; e Categoria Especial – Cadeirantes, categoria única/livre).

Antes da largada do masculino, o prefeito Valmir Mariano desejou boa sorte aos atletas e destacou que muitos participantes são de alto nível, com experiência em grandes eventos esportivos dentro e fora do país. Em seguida, o padre Hudson Rodrigues Silva abençoou a corrida e fez uma oração.

Quem participou do evento aprovou a organização, como foi o caso do primeiro lugar na Categoria Deficientes Visuais, o atleta Bruno Palheta, de 24 anos. “Estou muito feliz e satisfeito com a organização da corrida. Agora tenho que voltar para Belém, pois, no domingo, participarei da corrida do aniversário da nossa capital”, destacou, acompanhado do guia e treinador, Silas Alves Souza.

Campeão da Categoria Atleta Local masculino, de 16 a 39 anos, Humberto dos Santos Silva, de 36, frisou que o evento é um dos melhores da região. “Dou nota 10 para os organizadores da corrida. A cada ano, ela fica ainda melhor”, disse.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Edimar Rodrigues, o evento acabou tendo uma importância ainda maior, pois, este ano, as inscrições foram feitas mediante a entrega de cinco quilos de alimentos não perecíveis. “Quero agradecer aos amigos e dizer que esse evento tem também uma causa nobre, pois conseguimos arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes da cidade. Sinto que o dever foi bem cumprido”, frisou.

Premiação

As Categorias Geral Masculino e Feminino; Atletas Locais de 16 a 39 anos, Masculino e Feminino; Atletas Locais Máster, a partir de 40 anos, Masculino e Feminino, premiaram os seus atletas com dinheiro e medalhas, sendo que para o 1º lugar a quantia foi de R$ 700,00, para o 2º Lugar, R$ 500,00, e 3º Lugar R$ 300,00. O 4º e 5º colocados receberam medalhas.
Já a Categoria Especial – Deficientes Visuais e Cadeirantes – premiou os atletas com a quantia de R$ 500,00 e medalha para o 1º Lugar; R$ 300,00 e medalha para o 2º Lugar; e R$ 200,00 e medalha para o 3º Lugar. 4º e 5º colocados receberam medalhas.

I Caminhada

Outra ação que movimentou a programação esportiva foi a I Caminhada de São Sebastião, que reuniu centenas de pessoas em um percurso de aproximadamente 2,5 km. Para o representante da Paróquia São Sebastião, José Antônio Pereira de Melo, todo o sucesso da programação é fruto da parceria da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semel, e de empresas da cidade. “Nosso muito obrigado a todos vocês, a todos os atletas que se inscreveram na corrida e na caminhada. Tudo isso é em homenagem ao padroeiro de Parauapebas, o santo São Sebastião. E essa data está sendo comemorada com muita alegria”, comentou o representante.

A classificação geral da XII Corrida de São Sebastião segue em anexo.

icon download pdf    icon download pdf    icon download pdf     icon download pdf

Cadeirantes         Deficiente Visuais   Geral Feminimo     Geral Masculino

icon download pdf  icon download pdf   icon download pdf     icon download pdf

Local16-39Fem   Local16-39Masc    Local Mster Fem     Local Master Masc