WORKSHOP PREPARA CORREDORES PARA MARATONA DESTE DOMINGO

publicado: 06/05/2017 16h44

Com a presença do prefeito Darci Lermen, foi feita nesta sexta-feira, 5, no plenário da Câmara de Vereadores, a abertura do I Workshop de Corrida de Rua de Parauapebas. Também participaram da solenidade o secretário municipal de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz Faleiro; o presidente do workshop, Denílson Lima; e o vereador Luís Castilho. O coordenador da corrida Jorge Nelson comandou o cerimonial.

Darci Lermen parabenizou os cerca de 200 corredores que se inscreveram no workshop. “É muito bom estar aqui com vocês e participar desse evento tão importante para os corredores. Poder contemplar a volta do esporte de Parauapebas é muito bom mesmo. Todos estão de parabéns”, destacou o prefeito, que parabenizou o secretário Laoreci Diniz “pelo excelente trabalho” à frente da Semel.

O workshop se estende até hoje, 6, e tem como principal atração a atleta Carmem Leal. Ela confessou que se sente à vontade em Parauapebas e espera compartilhar a sua experiência de maratonista, ultramaratonista e triatleta com os demais colegas. “Estou muito feliz com a proposta, com o convite para está disseminando isso, trocando experiência com os desportistas aqui de Parauapebas. A corrida de rua está crescendo aqui e existe uma carência de conhecimentos e técnicas”, avaliou a maratonista.

O educador físico e palestrante Ederson Ferreira de Andrade começou a rodada de palestras com o tema “Corrida de Rua, um estilo de vida”. O professor fez uma breve explanação de como iniciou a corrida de rua no século passado até os tempos atuais.

Acostumando a disputar competições e representar Parauapebas em vários Estados, o corredor experiente Humberto dos Santos aguardava com ansiedade a hora de ouvir Carmem Leal. “Estou numa expectativa muito grande de poder ouvir essa grande ícone regional de corrida de rua Carmem Leal. Tenho certeza que ele terá muito experiência para passar para nós”.

O workshop foi uma ideia da Organização dos Corredores de Rua, que ganhou apoio da Semel, para orientar os participantes sobre os cuidados que precisam ter com a saúde e como se preparar para uma maratona. A corrida será neste domingo, 7, com concentração às 5h30, na Praça de Eventos, no bairro Cidade Nova. A largada está marcada para as 6h, com percurso de sete quilômetros.

Texto: Carlos Campos | Semel
Fotos: Matheus Costa | Carlos Campos