WORKSHOP DEBATE FORMAS PARA ATRAIR INVESTIMENTOS PARA PARAUAPEBAS

publicado: 28/09/2017 16h08

Interiorização e Capacitação em Atração de Investimentos para os Municípios do Pará. Este foi o tema do workshop que ocorreu na manhã de quarta-feira, 27, no auditório da prefeitura. A iniciativa veio de uma uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), do Governo do Estado, e da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).

O gerente de Novos Negócios da Codec, Augusto César Anunciação, acredita que o workshop trará resultados positivos a Parauapebas. “O objetivo do evento é mostrar exemplos de boas práticas em atração de investimentos, sensibilizar técnicos do setor produtivo e técnicos da prefeitura que fazem o primeiro contato com investidores e assim conseguir bons resultados para Parauapebas”, explicou. Após apresentação de formas para consolidar, atrair e ampliar investimentos produtivos para o desenvolvimento do município, o público presente realizou debates sobres os temas.

Isaías de Queiroz, secretário de Desenvolvimento, sabe que apesar de Parauapebas ainda depender do setor mineral é necessário fortalecer outros setores da economia. “Nosso município é bem diversificado. Nós também temos agricultura familiar e a pecuária. Precisamos unir forças com a população e empresários, mostrar a outras cidades o que temos. Temos logística, temos bons acessos, mão de obra qualificada e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) com bom nível. Então Parauapebas é uma cidade próspera que pode receber grandes empresas”, defendeu ele.

Texto: Anderson George
Fotos: Piedade Ferreira