Vilas Online conecta mais uma comunidade rural

publicado: 05/06/2019 14h58

O programa de internet grátis da Prefeitura de Parauapebas chegou na Palmares Sul. Ao todo 29 comunidades serão beneficiadas com o Vilas Online.

Miriam Guimarães, moradora da Palmares Sul, está ligada na novidade, “é muito bom ter a internet disponível. A gente vai ter informações do que acontece em nosso município”.

Já a professora Andreia dos Santos Silva, que trabalha no laboratório da Escola Municipal Paulo Freire, ressalta que o acesso à tecnologia facilita muito na hora de fazer pesquisa para os trabalhos dos alunos.  “Estamos em uma sociedade que se moderniza a cada momento. A internet grátis vai trazer o conhecimento para todo mundo”, reforça.

A localidade passa a contar com 12 pontos de acesso disponíveos na praça, Unidade Básica de Saúde e em ruas de maior movimento. Para utilizar o sinal é só se cadastrar na página e navegar pelo mundo.

A digital influence mirim Evellyn Mota Cruz, de 9 anos, vai aproveitar muito esta facilidade. Ela já tem página no Instagran e canal no YouTube. “Eu conto um pouco do meu dia a dia nas minhas páginas, e também uso a internet para fazer vídeos e estudar”.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Bruno Cecim