Vila Paulo Fonteles recebe mutirão de limpeza e ação educativa da Semurb

publicado: 12/07/2021 15h05

A ação que já ocorre na zona urbana de Parauapebas, agora se estende para a zona rural.  Os serviços iniciaram pela Vila Paulo Fonteles, com capina, roçagem, pintura de meio fio e coleta de entulhos.

A equipe do departamento de Educação Urbana da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) foi de casa em casa conversar com os moradores sobre o correto acondicionamento e descarte do lixo doméstico, assim como o horário da coleta.

“Estamos aqui realizando uma ação de conscientização. Orientando os moradores para respeitar o horário e dias da coleta lixo e manter o ambiente harmonizado. Essa ação está já acontece na cidade e está se estendendo para a zona rural. A Paulo Fonteles é a primeira comunidade beneficiada”, explicou a analista ambiental da Semurb, Edgardna Alencar.

Os trabalhos foram aprovados pela comunidade que percebeu a diferença nas ruas. “Essa ação de mutirão chegou em boa hora, principalmente para conscientizar a comunidade. Como morador temos  que aprende a cuidar do seu lixo direitinho e ajudar o trabalhador que faz a coleta. Está sendo ótimo para nós. A Vila está mais bonita”, destacou Clóvis Lopes, da Paulo Fonteles.

A vila agora também ganhou a feira itinerante. Sempre aos sábados, a feira vai proporcionar aos moradores produtos fresquinhos e de qualidade.

 

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Elienai Araújo