VILA ONALÍCIO BARROS E ESTRADA DE LIGAÇÃO AO CEDERE RECEBEM OBRAS DE INFRAESTRUTURA

publicado: 28/06/2018 17h44

“Espero há muito tempo pelas melhorias da nossa comunidade. Aqui a dificuldade era muito grande, o transporte escolar atolava, quebrava. Agora eu acredito que vai mudar com a chegada do asfalto na nossa vila e na estrada de acesso ao Cedere”, declarou a dona de casa Maria Célia Cardoso, moradora da Vila Onalício Barros há 20 anos.

A Vila Onalício Barros está entre as localidades da zona rural do município que recebem obras de infraestrutura. Limpeza, encascalhamento em todas as ruas da comunidade, terraplanagem, drenagem profunda, boca de lobo, meio fio e sarjeta estão entre os serviços que estão sendo executados no local.

O comerciante Edilson Silva, 40 anos, conta que o asfalto era um sonho para todos da comunidade. “Antes era muita poeira e lama que faziam mal para a saúde. Esse beneficio para a comunidade chegou em boa hora. Agora com asfalto nossa vida melhora, e com estrada também o acesso será melhor para fazer o escoamento da nossa produção. Os moradores só ganham com essas obras”, afirmou o morador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), até o final de julho as obras da vila serão finalizadas e serão iniciadas da estrada de acesso que liga Onalício Barros ao Cedere. Serão seis quilômetros de pavimentação asfáltica que permitirão o melhor acesso dessas localidades.

“Queremos garantir  melhorias no tráfego das estradas vicinais para que a zona rural da cidade possa ter vias de acesso de locomoção melhor, permitindo que o condutor de veículo possa ter mais segurança e conforto dentro da comunidade e na região. Melhorias que os moradores já aguardavam há muito tempo e que ficamos felizes em realizar”, diz a titular da Semob, Silvana Faria.

MAIS OBRAS

Palmares Sul, Palmares II, PA Conquista, Rio Branco e Valentim Serra estão entre as localidades que serão beneficiadas com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Darci Lermen ano passado para a execução de serviços de infraestrutura.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Kelson Araújo