VIA EM SITUAÇÃO PRECÁRIA RECEBE ASFALTO NO BAIRRO TROPICAL

publicado: 01/03/2018 19h57

Ruas de outros sete bairros também estão sendo pavimentadas

Mesmo com a dificuldade encontrada em razão do período chuvoso, a Prefeitura de Parauapebas mantém acelerado o ritmo de obras estruturantes, a exemplo do realizado na avenida Jatobá, localizada no bairro Tropical 2, que começou a receber pavimentação asfáltica nesta quinta-feira, 01.

A via vem sendo recuperada desde o mês de janeiro quando inicialmente foram realizados serviços de terraplanagem. Após a implantação da pavimentação, será construído meio-fio, além de sarjeta para o escoamento da água.

As obras atendem moradores como a Antonia Edilene, que sofria com as condições precárias da via. Segundo a dona de casa, até bem pouco tempo era muito difícil trafegar pela rua. “Aqui era difícil até para passar automóveis. Moro aqui há três anos e agora vai facilitar bastante nosso cotidiano”, afirmou a moradora.

Além do bairro Tropical, estão passando por obras de pavimentação asfáltica os bairros Casas Populares 2, Bela Vista 1 e 2, Caetanópolis, Parque das Nações, Liberdade e São Lucas 2.

As chuvas prejudicam o andamento dos serviços. Mas há outra preocupação, diz Manoel Gomes, responsável por fiscalizar as obras de pavimentação asfáltica da Secretaria de Obras (Semob): é preciso dar muita atenção à fiscalização da qualidade e da quantidade de material utilizado pelas empresas que prestam serviço à prefeitura.

“É preciso salientar que nada pode ser feito sem o acompanhamento da fiscalização, pois isso reflete diretamente na qualidade do que está sendo ofertado à população”, observa Manoel Gomes.
A previsão é que os serviços no bairro Tropical sejam finalizados na próxima semana.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim