Várias ruas de Parauapebas recebem asfalto pela primeira vez

publicado: 11/12/2015 17h09

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem trabalhado constantemente em obras de pavimentação asfáltica. Exemplo disso é o Bairro Liberdade onde várias ruas estão recebendo asfalto pela primeira vez. Dessa vez, as equipes do Departamento de Infraestrutura garantiram asfalto às ruas Piauí, Mato Grosso, Goiás e Bahia.

As áreas que recebem a camada de asfalto são de difícil acesso por estarem em um local acidentado, em um dos morros do bairro. Antes, até serviços essenciais como a coleta de lixo era feita de maneira diferenciada, por meio de carroças, já que o acesso de caminhões era praticamente impossível.

José Benedito, morador do Bairro Liberdade há mais de 20 anos, ainda não acredita na melhoria que chegou à sua rua. “Eu nunca achei que um dia iríamos ter asfalto nessas ruas. Ando muito em toda a cidade e vi isso em outros bairros”, afirma o mototaxista.

Polo Moveleiro

Uma parceria entre as secretarias de Obras e Desenvolvimento está levando asfalto também pela primeira vez a uma outra área. “As ruas Angico, Angelim, Cumarú, Cedroarana, Sucupira, Tatajuba, Andiroba e as avenidas Castanheira, dos Ypês, Mogno e Cedro estão sendo pavimentadas. Ao todo, o Polo Moveleiro ganhou 50 mil metros quadrados de asfalto”, declara o gestor da Semob, Plácido Faria.

[widgetkit id=”21″]

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP

Fotos: Ascom