Vale do Sol: Prefeitura realiza o sonho da casa própria para 424 famílias de menor renda de Parauapebas

publicado: 30/11/2015 17h15

Pulos de alegria, vibração, felicidade, choro e tantos outros sentimentos bons reunidos na tarde de sábado (28). Foi assim a entrega do Residencial Vale do Sol para 424 famílias de menor renda do município. Construído 100% com recursos da Prefeitura de Parauapebas, o Vale do Sol concretiza o sonho da casa própria para centenas de famílias.

Para festejar a entrega das unidades, as famílias contempladas foram recebidas no projeto com uma grande festa. No palco, montado especialmente para o momento, muita música e apresentação de artistas locais. A programação incluiu culto ecumênico com representantes das igrejas católica e evangélica, discursos de autoridades, além de louvor com a cantora Elenilde dos Santos Moura, 33 anos, portadora de necessidades especiais e também beneficiária do Vale do Sol.

Por volta das 17 horas, a cerimônia de entrega do empreendimento teve início com o prefeito Valmir Mariano reforçando que a sua gestão não dar apenas casa, mas também dignidade às famílias. “Estamos desenvolvendo um audacioso programa de habitação de interesse social que prevê a entrega, até 2016, de milhares de unidades. Estamos construindo moradia com qualidade; não é puxadinho, são casas com excelente padrão de acabamento”, disse.

A secretária de Habitação, Maquivalda Aguiar, destacou o compromisso do governo com o tema Habitação e agradeceu ao prefeito pelos investimentos feitos na área. “Foram muitos desafios encontrados e enfrentados ao longo desses anos. Passamos por momentos muito difíceis, mas hoje é um dia de felicidade. Estamos entregando o Vale do Sol e eu quero agradecer muito a minha equipe, a equipe da Habitação”, frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ivanaldo Braz, a gestão do prefeito Valmir Mariano é a única que conseguiu, em toda a história de Parauapebas, enfrentar e solucionar grandes problemas. “Esse governo peitou as invasões e hoje constrói moradia digna. E também foi o único que conseguiu atuar em necessidades importantes, como mobilidade urbana, habitação, água e transporte público”, lembrou, acrescentando que “um grande gestor tem que deixar marcas da qualidade em sua administração ao invés de manchas”.

Em seguida, prefeito, secretários municipais e vereadores, acompanhados pelo público, foram para a entrada do Residencial Vale do Sol para o ato do desenlace da fita e descerramento da placa de inauguração. Logo depois, as chaves das casas foram entregues para as famílias.

Acompanhada do marido, dos setes filhos e dos seis netos, Antônia Zilda Ferreira da Silva, 52 anos, não conseguiu conter a emoção. “Agradeço muito a Deus em poder realizar esse sonho e também ao prefeito. Gente, agora eu tenho uma casa”, declarou, emocionada.

Também ao lado dos filhos, Jucelma Leal, 41 anos, recebeu as chaves da casa e fez questão de dizer que agora vai poder morar sossegada e que a vida passa a ter outro sentido. “Estou muito feliz e a casa é muito bonita”, disse.

O Residencial Vale do Sol é um empreendimento de habitação de interesse social e está localizado no KM 3.5 da Estrada Faruk Salmen, área urbana da cidade.

Jéssica Borges
Assessoria de Comunicação | PMP