VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE FOI PRORROGADA ATÉ 22 DESTE MÊS

publicado: 15/06/2018 17h36

Quem ainda não foi vacinado contra a gripe tem até dia 22 deste mês para procurar uma unidade de saúde e tomar a vacina, caso faça parte do público-alvo: idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores em saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias e ainda as pessoas privadas de liberdade

A vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde por não ter sido alcançada a meta para imunizar públicos mais suscetíveis a doenças respiratórias. Desde o início da campanha, em 23 de abril, apenas 42,6 milhões de pessoas haviam sido vacinadas dos 54 milhões esperados. Ou seja, o comparecimento foi de 77%, índice abaixo da meta fixada, de 90%.

Quem procurar um posto de vacinação deve apresentar a carteira de vacinação. A preocupação é maior com as crianças e gestantes que representam, cada grupo, apenas cerca de 60% do número esperado para ser imunizado.

ALERTA

Neste ano, em todo o País, foram registrados 2.715 casos de gripe influenza, mais do que o dobro do mesmo período do ano passado, quando houve 1.227 casos, o que colocou o governo em estado de alertado principalmente diante do número de vítimas fatais, que aumentou em relação a 2017: as mortes passaram de 204, no ano passado, para 446, neste ano. 

Texto: Jéssica Diniz
Foto: Arquivo | Ascom 
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP