VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ATINGE 90% DA META NO DIA D

publicado: 18/09/2018 12h57

Quem ainda não vacinou seu animal tem até novembro deste ano para procurar a Unidade de Vigilância em Zoonoses

No último sábado, 15, foi realizado o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica em 36 postos espalhados pelo município de Parauapebas, atingindo 90% da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa). A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância Ambiental.

“Vacinamos 21.353 cães e gatos, isso corresponde a 90% de animais. Foi um resultado muito satisfatório, em apenas um dia. Mas a nossa meta é vacinar 100% da população animal da cidade, que atualmente conta com 23.729 cães e gatos”, destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Damasceno.

Para o autônomo João Bosco Bandeira foi “muito bom” levar seu cão pra tomar a vacina contra a raiva. “Pois só assim conseguiremos viver em um ambiente saudável e bem higienizado”, disse ele.

Serviço: Quem não conseguiu vacinar no Dia D, poderá procurar a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) até o dia 30 de novembro deste ano, situada na rodovia Faruk Salmen, quadra 01, lote 05, próximo à Delegacia de Polícia.  

 

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa e Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMSA3/ANTIRRABICA{/gallery}