V Conferência Municipal de Habitação será nesta sexta-feira (23)

publicado: 20/08/2019 12h29

Com o tema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a V Conferência de Habitação visa discutir, avaliar e propor diretrizes para as políticas públicas habitacionais, reunindo representantes da sociedade a fim de debater, por meio de eixos temáticos, assuntos interligados ao tema central. Vinte e seis entidades estão inscritas no evento que será realizado na sexta-feira (23) no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), bairro Cidade Nova, de 8h às 18h.

Da comissão organizadora, Eliene Paixão acrescenta que a conferência é instrumento que possibilita trazer para debate com a população temas relevantes relacionados ao aspecto habitacional do município. “O objetivo principal da conferência é trazer ao debate (entre governo e população) pontos pertinentes e importantes para a discussão e elaboração de propostas as quais serão posteriormente encaminhadas à Secretaria Municipal de Habitação, cuja finalidade é subsidiar o planejamento da secretaria”, explica Eliene.

A palestra de abertura “Regularização fundiária como meio para inclusão social” será ministrada pela especialista Maria do Carmo Campos da Silva, consultora do Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), uma Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Durante o evento também serão eleitos os novos conselheiros municipais de habitação para o exercício 2019/2020.

Texto: Jéssica Borges

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP