Usuários e familiares participam de atividades no CRAS da Paz

publicado: 15/03/2019 15h32

A programação visa fortalecer os vínculos familiares

Com o intuito de fortalecer o trabalho social com as famílias, o Centro de Referência de Assistência Social do bairro da Paz (Cras da Paz), realizou o 1º Encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O objetivo foi apresentar as atividades desenvolvidas no primeiro trimestre. A programação foi animada, ainda em clima de carnaval com o tema “CRAS Folia”.

“Pretendemos fazer com que as famílias acessem os seus direitos socioassistenciais e de outras políticas setoriais promovendo o fortalecimento comunitário como um todo. Para isso, utilizamos de várias metodologias e práticas pedagógicas”, explica João Paulo, psicólogo do CRAS da Paz.

Os profissionais promovem ações de reflexão e utilizam material audiovisual para desenvolver rodas de conversas e debates de assuntos pertinentes da realidade das famílias que frequentam os Centros de Referência.

A programação foi bastante animada e contou com a apresentação da banda de música da Guarda Municipal de Parauapebas que tocou muitas marchinhas de carnaval.

Texto:Anne Costa

Foto: Jhonathan Felipe