USUÁRIOS DO CRAS DA PAZ INICIAM COLÔNIA DE FÉRIAS COM PASSEIO NO CITY PARK

publicado: 29/06/2018 17h38

“Sempre tive vontade de conhecer, mas nunca pude vir aqui no City Park, então é um sonho realizado. Só posso agradecer aos amigos do Cras”, disse o pequeno Kelven Lima, 13, usuário do Cras da Paz, ao chegar no City Park Tênis Club na manhã de hoje, 29. O dia de diversão no parque foi a primeira ação da Colônia de Férias organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Paz.

Para a coordenadora do Cras da Paz, Leonilda Santos, a Colônia de Férias proporciona uma maior integração entre os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Esse espaço de recreação ainda não era conhecido por muitas de nossas crianças, adolescentes e idosos, então é muito importante trazê-los aqui e proporcionar esse momento de descontração e interação entre eles, que é um dos objetivos da nossa Colônia de Férias”.

A Colônia de Férias continuará na próxima terça com muitas atividades e brincadeiras na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Matos Filho, que será o palco de três dias seguidos.O encerramento ocorrerá na sexta, 06, com a realização do Dia da Família no Cras. Conforme a coordenadora, é esperado que os usuários e seus familiares estejam juntos nesse dia, que servirá para promover um dos principais papeis do Cras na comunidade que é o fortalecimento dos vínculos comunitários e sociais.

Texto: Antonio Fernandes | Semas
Foto: Jhonathan Felipe | Semas