Usuários do Caps recebem ações alusivas ao Dia de Luta Antimanicomial

publicado: 23/05/2019 10h13

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Parauapebas (CAPS) participaram na quinta-feira (15) de oficinas, apresentações artísticas e receberam serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas durante a programação alusiva ao Dia do Orgulho Louco, comemorado em 18 de maio. A ação faz parte da Semana da Luta Antimanicomial.

A supervisora do Caps, Sara Giusti, fala sobre os serviços  oferecidos. “Nosso intuito em promover essas ações é fortalecer os vínculos entre profissionais e usuários do Caps”, explicou. “Essas ações e apresentações artísticas que estão sendo realizadas no Caps agregam valor a nós, enquanto usuário, e ser humano”, disse Carlos Alessander.

Já a usuária Isabel Calisto Vicente comenta “as ações apresentadas são relaxantes e revigorantes”.

Programação da Semana da Luta Antimanicomial

-23/05 (Quinta-feira) – 16h às 19h – Açaí Filosófico – Apresentações artísticas e culturais, na Concha Acústica, PA-275, entre as Ruas 2 e3.

-27/05 (Segunda-feira) – 14h às 18h – Assembleia Geral para usuários, trabalhadores e familiares, no Caps.

-28/05 (Terça-feira) – 8h – Reunião para usuários e familiares do Caps, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), bairro Cidade Nova; 14h – Reunião com vereadores na Câmara Municipal de Parauapebas.

-29/05 (Quarta-feira) – 8h – Formação para trabalhadores da rede municipal, no Ceup. – Inscrições pelo link: https://forms.gle/PLGL65P4KUtPfydAA

-14h às 17h – Palestra “Saúde Mental e do Trabalhador”, no Ceup.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Janaina Ravanelli

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/MAIO/ACOESALUSIVAS Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}