USF do Liberdade I realiza programação especial para o Dia das Mães

publicado: 06/05/2016 18h30

Em comemoração ao Dia das Mães, que acontece neste domingo, 8 de maio, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Liberdade I preparou uma programação para todos os usuários e colaboradores. Como todos os anos, a unidade preparou um momento especial com as mães atendidas no local.

Logo no início, a técnica em enfermagem, Sonia Pereira, falou sobre a importância da mulher enquanto propagadora da vida. “Essa foi a benção que recebemos de Deus e o quanto somos bem aventuradas por termos recebido o dom da vida”, afirmou Sonia.

Em seguida, a dentista Claudiene Rodrigues explicou os cuidados que as mães devem ter com os próprios dentes a fim de evitar doenças e transmitir outras à seus filhos. “Nunca beba no mesmo copo, compartilhe talheres e beije na boca de seus filhos. Embora pareça algo bom, essas ações podem ser prejudiciais às crianças”, explicou.

Com o objetivo de tirar dúvidas em relação a doenças sexualmente transmissíveis, a última palestra do dia foi ministrada pela enfermeira Lucivane Paiva. Quem participou, aprovou a iniciativa, foi o caso de Helena Silva, moradora do bairro Liberdade. “Foi a primeira vez que participei, mas gostei bastante das palestras. Aprendi muito”, afirmou. Logo depois ocorreram sorteios de brindes enquanto o cantor Jairo Ueno animou os presentes.

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: Anderson George