Unidade de saúde dos Minérios é apresentada à comunidade

publicado: 26/03/2016 00h52

Uma das obras mais aguardadas pela comunidade do bairro dos Minérios está pronta e será inaugurada no mês de abril, trata-se da Unidade de Saúde que beneficiará a população da localidade. Na manhã desta quarta-feira (23), as instalações do novo estabelecimento de saúde foram apresentadas durante uma visita organizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), responsável pela obra.

“Estamos muito felizes porque nosso bairro está sendo bem assistido pela prefeitura. De três anos pra cá já foi construída uma escola para nossos filhos, melhoraram o asfalto, a água e o tratamento de esgoto, construíram a praça com parquinho e agora vão entregar essa unidade de saúde, que é um sonho pra gente”, destacou Luane Vieira da Silva.

E foi justamente esse resgate dos investimentos realizados pelo governo municipal que pautou a fala da titular da Sehab, Maquivalda Barros, durante o evento. “Fico emocionada ao ver essa obra concluída, pois nas reuniões que realizamos ainda em 2013 com essa comunidade, a necessidade de uma unidade de saúde aparecia em primeiro lugar nas reivindicações”, disse.

“Aqui nesta área havia uma invasão com mais de 200 famílias, nós fizemos o processo de remanejamento desse pessoal e ocupamos a área pública com a construção dessa unidade”, acrescentou Maquivalda Barros. A obra foi construída com recursos do Fundo Municipal de Habitação como contrapartida do município no projeto habitacional dos Minérios, cujas casas foram entregues por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

“Os investimentos realizados pela Prefeitura aqui neste bairro, como melhoria da distribuição de água e o investimento do tratamento de esgoto também resultam em saúde, além da construção da unidade. Isso tudo evita diminuição nas filas de hospitais”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Ivanaldo Braz.

O prefeito Valmir Mariano finalizou os discursos destacando um pouco das 260 obras do seu governo. “Nós primamos pela vida, respeitamos as pessoas, toda obra que o nosso governo faz tem esse objetivo: o bem comum da nossa população! Assim foi com a duplicação da PA-160, que reduziu significativamente o número de acidentes de trânsito no local, e a construção do Residencial Alto Bonito, que vai dar condições de moradia digna para quem mais precisa”, destacou o gestor municipal.

Estrutura da Unidade de Saúde

A unidade de saúde dos Minérios é uma das maiores do município, conta com 982,64 m² de área construída e é composta por 53 ambientes, dentre eles quatro consultórios odontológicos com equipamentos de ponta instalados. Localizada na Rua 19, Quadra Especial, próximo à Praça do Residencial dos Minérios, a unidade foi construída com capacidade para atender quatro mil famílias.

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP