Unidade de Saúde da VS10 atende 301 pacientes no primeiro dia de funcionamento

publicado: 05/03/2020 14h39

Inaugurada na última terça-feira, UBS teve atendimento elogiado

por quem procurou os serviços do novo postinho.

O primeiro dia de atendimento na nova Unidade de Básica de Saúde da VS10 começou movimentado e bem cedo na terça-feira, 03, um dia logo após ser inaugurado. Ali, a população procurou os serviços básicos, como aferição de pressão, consulta médica e vacina e ainda os especializados, como atendimento odontológico.

No dia em que abriu as portas para a comunidade, a unidade da VS10 recebeu 301 pessoas em busca de consultas médicas, odontológicas, vacinas e procedimentos em geral. O atendimento, que começa pela triagem, segue o fluxo com o encaminhamento dos pacientes já com orientações necessárias para o serviço procurado.

Assim foi o caso de José Agnel Pereira, segundo paciente atendido na unidade. “Estou com umas manchas pelo corpo, então vim consultar para saber o que pode ser. Já aferi minha pressão e peguei meu remédio e também já consegui minha carteira de vacina. Gostei muito do atendimento. Esse posto foi uma bênção para nós da VS10”, disse o usuário, que antes recebia atendimento na unidade do bairro Guanabara.

A UBS da VS10 possui um sistema diferenciado de funcionamento e conta com equipes multidisciplinares para atender a comunidade no horário das 7h às 19h. O horário de atendimento foi outro ponto citado pelos moradores que procuraram a unidade.

A aposentada Rosa Maria Nascimento, 70 anos, demostrou toda a sua felicidade de ter uma unidade de saúde pertinho da sua casa. “Vim buscar atendimento de controle da minha pressão e fui bem atendida. Agora ficou melhor com esse posto de saúde aqui perto da minha casa. Estou mais tranquila porque posso contar com esse postinho”, declarou ela.

A Unidade Básica de Saúde da VS10 funciona de segunda a sexta-feira e tem cobertura para 32 bairros do complexo, além dos assentamentos, com capacidade de realizar mais de 400 atendimentos, por dia. 

Texto e fotos: Liliane Diniz
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP