Comunidade da Vila Sanção recebe novas instalações da Unidade de Saúde

publicado: 06/10/2021 15h06

Visando atender com maior conforto as necessidades de saúde da população da zona rural, nesta quarta-feira, 6, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sanção.

A unidade é conta por um quadro de profissionais de gerente/enfermeiro, médico clínico geral, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde,  nutricionista,  psicólogo, assistente social,  administrativo, auxiliares de serviço geral,  motoristas e vigias.
Com a entrega das novas instalações, os usuários e servidores contam com estrutura e equipamentos adequados para melhor desenvolvimento de ações e serviços de saúde como: acolhimento, atendimento (urgência básica, febre, dor aguda, incisão e drenagem de abscesso, diarréia, desidratação, vômito, dor de cabeça, troca de sondas); coleta de exames; consulta individual e compartilhada; dispensação de medicamentos; emissão de cartão SUS; agendamento de consultas, exames especializados e cirurgias eletivas ; inalação; observação; procedimentos; terapia de reidratação oral; vacinação; vigilância, prevenção e controle das doenças, violências e acidentes; Visita e atendimento domiciliar.
“Muito gratificante estar presente em mais um momento como esse. É mais um compromisso do nosso prefeito Darci Lermen sendo cumprido. Hoje, entregamos mais um excelente espaço para os serviços de saúde no qual oferece a melhor condição de trabalho para os profissionais e atendimento digno e humanizado aos usuários, mais um grande avanço para a saúde de Parauapebas”, comenta o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nívea Lima/Semsa

Foto: Luciana Queiroz – Ascom/Pmp

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/OUTUBRO/VILASANCAO Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}