UFPA FORMA TERCEIRA TURMA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM PARAUAPEBAS

publicado: 08/05/2018 11h25

O município de Parauapebas ganhou 28 novos contadores. Formados pela Universidade Federal do Pará (UFPA), os graduandos em Ciências Contábeis receberam a outorga de grau em cerimônia realizada no último dia 27 de abril.

Iniciada em 2013, a turma foi a terceira de Ciências Contábeis ofertada no município por meio de contrato firmado entre a UFPA e o governo municipal, possibilitando assim o acesso de mais munícipes ao ensino superior. Neste mesmo modelo de parceria, Parauapebas ainda conta com as turmas de Direito, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

Thereza Cristina Oliveira Horta representa bem a alegria da turma de formandos ao conquistar o diploma. “A formatura me proporcionou um misto de várias sensações como euforia, felicidade e gratidão, pois o momento representa uma grande conquista para minha vida profissional. Hoje, me sinto realizada”, sintetiza a jovem, mencionando seu desejo em fazer de imediato uma especialização em contabilidade pública e lei de responsabilidade fiscal, as áreas pelas quais ela mais se identificou durante o curso.

“O governo municipal tem buscado investir em educação superior e proporcionar ao moradores de Parauapebas o acesso e permanência à graduação no próprio município. Esses estudantes realizam o desejo de concluir o ensino superior almejado dentro do próprio município e, com as parcerias firmadas e os investimentos que estão sendo realizados, muitos outros jovens também serão beneficiados”, destaca o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Antonino Brito.

Quem concedeu a outorga de grau aos formandos foi o doutor e diretor da faculdade de Ciências Contábeis da UFPA, Anderson Roberto Pires e Silva, que na ocasião representou o reitor Emmanuel Zagury Tourinho. Também marcaram presença no evento a doutora Lidiane Nazaré da Silva Dias, vice-diretora do curso; o professor doutor Isaac Matias; e a coordenadora do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), Tânia Brunelli, dentre outra autoridades.

Texto: Messania Cardoso
Fotos: Arquivo Ceup