TRADICIONAL FORRÓ DOS IDOSOS REABRE GRUPOS DE CONVIVÊNCIA DOS CRAS

publicado: 01/03/2018 19h15

“Eu me sinto muito bem em estar participando deste momento de descontração. Aqui me sinto no meio da família. É muito bom”. Assim se expressou Maria Batista Lima da Silva, 65 anos, usuária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ela estava entre as centenas de idosos que vivenciaram hoje, 01, a reabertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades do Cras.

“Oficialmente, iniciamos hoje as atividades e estamos com boas expectativas para este ano”, destacou a coordenadora do Cras Rio Verde, Aldezilma Oliveira, informando que atualmente cerca de 60 idosos participam das oficinas de capoterapia, dança e teatro. “Estamos trabalhando para melhorar a estrutura, o ambiente e oferecer um melhor acolhimento para que eles se sintam cada dia mais à vontade”, completou ela.

Além do grupo de idosos, o Serviço de Convivência do Cras conta ainda com grupos de crianças e adolescentes que trabalham dança regional, violão, teatro e desenhos artísticos. Conforme a coordenadora, os grupos têm se fortalecido tanto pela procura ao Cras quanto pelas buscas ativas realizadas pela equipe nas escolas. “Estamos com uma boa receptividade e com uma boa quantidade de pessoas; tendemos a melhorar”, avaliou Aldezilma.

No Cras, ainda são realizados atendimentos do Bolsa Família, como desbloqueio, atualização de cadastro, transferência de benefício, agendamento do BPC, carteira do passe livre de idosos e acompanhamentos, atendimentos e orientações para famílias.

Presente no evento, o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, foi o responsável pela abertura oficial do Forró dos Idosos e falou das perspectivas para o ano. “Ano passado, tivemos muitas dificuldades, mas este ano será muito melhor em todos os sentidos. Estaremos juntos com a Prefeitura de Parauapebas, dando o nosso melhor para que o atendimento nos Cras represente uma melhor condição de vida para vocês e para os demais usuários das unidades do Cras”, assegurou.

Como de costume, o Forró dos Idosos foi finalizado com um almoço reforçado preparado pelas servidoras do Cras Rio Verde.

Texto: Antonio Fernandes | Semas
Fotos: Piedade Ferreira e Jhonathan Felipe