Técnicos do CadÚnico da Sehab participam de capacitação

publicado: 29/06/2021 09h57

Para garantir atendimento de qualidade e aprimorar os serviços, entrevistadores sociais que atuam no setor do Cadastro Único das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Habitação (Sehab), participaram de uma capacitação na última semana. 

O treinamento, com carga horária de 30 horas, foi ministrado por servidores públicos que atuam nos Centros de Assistência Social (Cras) e teve como objetivo qualificar ainda mais o atendimento oferecido à população de Parauapebas na condução dos programas sociais do governo federal.

Para os entrevistadores sociais da Sehab, a iniciativa foi muito positiva e vai proporcionar um trabalho ainda mais eficiente e satisfatório junto ao usuário do CadÚnico, como ressaltou Francisca Neumara de Souza, auxiliar administrativa no Centro Comunitário do Bairro Nova Carajás.

“A capacitação aprimora nossas técnicas e nos ajuda a fazer um trabalho mais ágil e eficaz para usuários. O curso agrega conhecimento na minha função pois o conteúdo contribui na prática do atendimento social”, frisou Francisca. 

Outro servidor satisfeito com a capacitação foi Enimarques Vieira de Oliveira, do Setor do Aluguel Social. “Trouxe muito conhecimento, não só relacionado sobre o Cadastro único, mas na forma da assistência social de maneira geral como a orientação de atendimento no auxílio às pessoas mais vulneráveis. Tudo para desenvolver um atendimento mais respeitoso e humanizado”, reforçou o servidor.

 

Texto: Hilda Barros/Sehab

Fotos: Sehab

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP