Técnicas sociais da Sehab se reúnem com representantes do Banco do Brasil em São Paulo

publicado: 14/11/2019 15h02

As obras do Residencial Nova Carajás IX estão a todo vapor. Para dar sequência às atividades relacionadas ao empreendimento e tratar da questão social do projeto, as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Letícia Rossy, Roseliana Brito e Leonora Ferreira estiveram na sede do Banco do Brasil, em São Paulo, no dia 7 de novembro.

Elas foram recebidas pela diretora da Divisão de Condução Faixa I e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Jaqueline Lourenço; pela gerente do Setor de Entrega e Pagamento Social, Cristina Akemi; pela responsável por Análise dos Processos, Líbia Barreiros; pela assessora de Engenharia e Arquitetura, Vivien Hilal, e pelo engenheiro Adriano Luiz.

“O banco elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pela Sehab, principalmente no que se refere à qualidade dos dossiês da demanda social enviados para análise. Toda dinâmica adotada é referência para o Brasil, conforme dito pela equipe da instituição. Ouvir isso nos motiva ainda mais a seguir dando nosso melhor”, destaca a assistente social, Leonora.

O residencial faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Governo Federal, tendo como instituição financeira o Banco do Brasil. O empreendimento é destinado a atender 1.194 famílias de menor renda do município.

Visita técnica

No dia 8 de novembro, as assistentes sociais da Sehab visitaram a equipe da Secretaria de Habitação de São Paulo. O objetivo foi conhecer a dinâmica de execução do Trabalho Técnico Social nos projetos habitacionais, nas modalidades do Minha Casa Minha Vida (PMCMV), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A coordenadora de Trabalho Social, Mariana Melo, acompanhada pela assistente social, Suelma Alves, explicou que o setor é o responsável por planejar, orientar, coordenar, estabelecer diretrizes, acompanhar, avaliar e operacionalizar o trabalho social no âmbito das ações e programas da secretaria, exceto no que se refere às ações de regularização fundiária.

Para o governo municipal, a troca de experiências com a equipe de São Paulo reafirma a importância social da habitação para a garantia de direitos. Além disso, o intercambio é estratégico para o desenvolvimento de uma política municipal de habitação inclusiva e responsável.

Texto: Jéssica Borges

Fotos: Arquivo Sehab

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/NOVEMBRO/SEHABSP Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}