Sorteio de localização dos 1.008 apartamentos da 1ª Fase do Alto Bonito acontece neste sábado (25)

publicado: 22/06/2016 12h52

O aguardado sorteio de localização dos 1.008 apartamentos que compõem a primeira fase do Residencial Alto Bonito será realizado neste sábado (25), a partir das 16 horas, no próprio empreendimento, localizado às margens da PA 160, perímetro urbano da cidade. Equipe da Caixa Econômica Federal, de Marabá, fará o sorteio eletrônico.

O momento especial para os 1.008 beneficiários e seus familiares contará também com a presença de autoridades do município. A cerimônia do sorteio é organizada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Famílias

Para informar as famílias sobre a data do sorteio de localização, a Secretaria de Habitação realizou reuniões com os beneficiários na última quinta-feira, 16 de junho, no Centro Comunitário do Residencial Alto Bonito. Na ocasião, todas as informações referentes ao sorteio foram repassadas às famílias.

O momento também contou com a presença do prefeito, Valmir Mariano, que reforçou como a cerimônia está sendo organizada pelo Governo. “Esse momento é muito aguardado por todos nós. Estamos fazendo com muita dedicação, como vocês merecem. Começamos esse audacioso projeto com muito trabalho, muita luta. O sentimento hoje é de alegria e de que estamos no caminho certo”, destacou.

Alto Bonito

O Residencial Alto Bonito é um dos mais completos projetos habitacionais do Estado do Pará. O investimento prevê a construção de 2.400 unidades habitacionais, em duas fases. A Fase I com 1.008 apartamentos e a Fase II com 1.392 apartamentos.

Os apartamentos têm 47,60 metros quadrados divididos em dois quartos, banheiro, sala e cozinha/área de serviço. O Residencial faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Parauapebas. A obra é um projeto de urbanização de assentamento precário, com investimentos de mais de R$ 260 milhões, dos quais a Prefeitura já investiu R$ 100 milhões.

Jéssica Borges
Assessoria de Comunicação | PMP